domingo, 28 de novembro de 2010

Mais lembrancinhas

Minha futura afilhadinha já esta decidida da lembrancinha do noivado, mais como a cada momento surge uma boa ideia, escolhi outras para postar, quem sabe inspiram vcs! Ousem meninas!











Total dúvida ...

Sei que minha função é ajudar, mais ajudar no meu caso significa dar sugestões, e opções não faltam. Na verdade existem inúmeros sites e blogs sobre casamento e noivados, sejam eles brazucas ou gringos.
Confesso que estou até zonza de tantas coisas que já vi, com tantas maneiras, modelos e tipos, dá vontade de fazer mais de uma cerimonia, só para que uma seja em cada estilo, e poder usar boa partes das ideias encontradas.

Minha futura afilhada esta na dúvida do local e do convite ainda, já decidiu que será almoço, pois como católica quer a bênção das alianças na missa.

O problema esta em onde, e para quantas pessoas, eu tenho uma opinião, ela outra e o noivo outra, sobre as pessoas que devem ser convidadas, e neste caso as pessoas determinam o local do almoço.

Eu sou uma pessoa romântica e criativa, portanto imaginem como eu tinha elaborado o meu noivado, a 4 anos atrás, como sou criativa, kkk eram 4 as opções, kkk, vamos a elas:
1. Noivado no jardim da casa do noivo, que era um espaço muito bom e com uma quantidade enorme de plantas, ia fazer a decoração no estilo campo, com toalha de bordado, guardanapo com biquinho de crochê, cardápio mineiro, e de decoração e presente vasinhos de barro com temperinhos.
2. Jantar a 2 em um restaurante hiper romântico, e em outro dia, uma festa com tema brega e chique, afinal nada mais brega que ficar noiva, e nada mais chique que ficar noiva. Era um jeito divertido e jovem de convidarmos nossos amigos e família, e brincar com a situação de pedir a mão da noiva ao pai. Detalhe do convite que seria em formato de girassol.
3. Noivado na praia. Como meus pais tem casa no litoral norte, iríamos hospedar nossa família e futuros padrinhos, e proporcionar um luau, com pedido a beira mar, tochas, colar havaino, bebida em cocos e abacaxis, banquinhos e violões.
4. A mais práticas das ideias, convidaríamos nossa família e futuros padrinho, para jantarem em um restaurante italiano, mega fofo (simples e refinado) na Barra funda, onde jantamos pela primeira vez. Pasmem isso faz uns 6 anos e eu tenho o cartão do restaurante até hoje. kkk

Bem essas eram as minhas opções, claro que cada casal deve escolher o estilo e o que cabe no orçamento. Minha dica é, relaxem não tenham medo de ousarem, ou de fazerem o que querem, se vc gosta de natureza, faça o noivado em estilo pique-nick, em um parque, se é baladeiro, faça festa, enfim....façam.

Bjocas.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lembrancinha noivado

Como publicado no post anterior muitas coisas precisam ser decididas já para o noivado.

Uma delas é a lembrancinha, e são fartas as opções, segue algumas sugestões que a anos pesquiso, ela já escolheu, vamos ver se vcs tem o mesmo gosto que ela.

Bjocas




quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Por onde começar?

Minha função é indicar o caminho e evitar as falhas.
Então vamos ao caminho...
... Qdo falamos de noivado temos uma série de coisas que precisam ser organizadas, logo vamos a lista:

- Data do noivado e do casamento;
- Lista de convidados para o noivdo;
- Anel ou aliança de noivado;
- Local do noivado;
- O q será servido no noivado;
- Missa de noivado;
- Convite de noivado;
- Bolo do noivado; e,
- Lembrancinhas.

* Claro que não pode esquecer da boa máquina fotográfica, do champagne e das flores *

Minha afilhadinha já decidu as datas e as lembrancinhas.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cheguei

Ola!!!

Sabe o que leva muita pesquisa? A realização.
As vezes pesquisamos e planejamos para nós, mais acabamos realizando para outro.

Minha história começa assim. Após namorar por 6 anos, pesquisar tudo de casamento, o namoro terminou, mais as idéias ficaram.

Meu irmão mais novo acabou de casar, esta em lua de mel. E assim, minha prima/irmã/melhor amiga, resolveu ouvir o coração e disse SIM, ao pedido do namorado.

Uma das dicas que dei, foi para ela criar um blog, afinal noiva que é noiva antenada, tem blog, e ela me ouviu e pediu para eu criar este, para ajudar mais.

Portanto pedido da futura noiva aceito.

Então vamos começar a trabalhar em prol do amor.

Bjocas