domingo, 26 de dezembro de 2010

Balanço

Última semana do ano, é tempo de balanço.
Balanço no serviço, em casa e no coração.
É tempo de ver os resultados e otimizar tudo.
Assim em pleno dia de Natal, tirei meu dia de anja e fui ajudar meus afilhadinho em uma missão pra lá de cansativo, arrumar o quarto da bagunça. kkk
Minha afilhada é do tipo que estoca as coisas, ela foi capaz de guardar os livros do cursinho. kkk, mais como agora precisamos de espaço, espaço para guardar o enxoval, para estocar sonhos e planos.
E foi assim, com esse pensamento que nos deu força para terminar a organização a 01 hora da manhã.
Foi bom ver que uma parte do enxoval esta comprada já. E foi melhor ainda relembrar, ver bonecas, roupinhas, fotos, foi uma sensação de coisas feitas com amor, tempo de alegria e certezas.
Foi bom fechar o ano fazendo um balanço da infância, vendo como fomos felizes e ver sapatos que embalaram festas, encontros, natais... é foi um bom balanço.
Muitas coisas foram para o lixo, outras para doação e outras voltaram para o armário, mais desta vez com novo olhar, olhar de noiva.
Por isso meninas, larguem a preguiça e mãos a obra. Que tal terminar o ano, arrumando este, vendo tudo que conquistou e nem sabia, e ai sim, fazendo uma lista do que ainda tem de vir.
Bora??

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010


FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ NATALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Cheio de amorrrr, mimosssss e muitoooo glamor.
Que Deus Menino proteja nos sempre.
Bjocas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Enxoval

Já disse mais de uma vez que a função da Madrinha é ajudar a noiva, e não apenas compor o altar e assinar as certidões. Madrinha é a Anja da guarda, aquela que compartilha todos os momentos. Minha afilhada disse que, pelo meu conhecimento e dedicação me tornei uma personal Wife, kkkk.
Como ela nunca tinha sequer pensado em casamento, esta um pouquinho perdida e esta semana me perguntou: _ Madrinha o que é enxoval? Você precisa fazer uma lista para mim.
Bem, para você que também tem essa dúvida, ou apenas quer conferir o que já tem e o que falta, vou postar uma listinha aqui, mais antes um pouquinho de cultura inútil, kkk. Enxoval começou como necessidade, não havia lojas e supermercados, onde poderiam as noivas comprarem as coisas quando quiserem, as compras erão feitas nos Mascates, vendedores ambulantes que passavam de tempos em tempos, alguns levavam 1 ano para retornarem, portanto as mulheres desde mocinha comprava, bordava e guardava as peças para compor a casa.
Hoje temos tudo perto, mais vamos falar a verdade, que noiva em sã conciência vai sair na lua de mel para comprar pano de prato? Escorredor? Para né! Além de que, fazer enxoval deixa as noivas mais preparadas, mais no clima do casamento. Então ,... vamos as compras.
Lista
Protetores de colchão e travesseiros
Jogos de lençóis
Cobertores
Edredon
travesseiros
colchas
jogos de cama de solteiros
cobertor de solteiro
toalhas de banho
toalhas de mão
toalhas de rosto
panos de prato
aventais
pegadores de panela
panos de chão
flanelas
toalhas de mesa para o dia a dia
toalhas de mesa para jantares
toalhas de mesa para festas
jogos americanos
cesto de pão
puxa saco
prendedor de roupa
cabide
almofadas
tapete de Bem vindo
Tapete para os banheiros
Tapete para os quartos e etc.
Para a noiva
Conjuto de camisola
Pijamas
lingeries
chinelo
meias
robe
kit praia
hidratantes
Para o noivo
pijamas (frio e calor)
robe
chinelo
aparelho de barbear
cuecas
meias
necessarie higiene
Claro que outras coisas podem compor o enxoval, como potes, escorredores, vasos, etc... Mais alguns desses deverão ser adquiridos após o chá de panela, pois são objetos doados nesse evento.
Lembre-se que tudo deve combinar com estilo do casal e da nova moradia. Bom gosto e Bom senso são fundamentais.
Bjocas.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Aliança sinal do amor, da união do casal.
Escolher aliança é sempre difícil pois é um objeto que irá acompanhar o casal pela vida inteira, ser vista por todos e pelo casa dia após dia.
Meus afilhadinhos optaram por alianças e não anel de noivado, e já encomedaram. ebaaa
Mais,...., o momento da entrada das alianças é especial, e a maioria dos noivos optão por fazer a entrada por daminha e em cesta ou almofada.
Meus afilhados irão ter almofana, que eu Madrinha estou bordando.
Maissss se você madrinha, ainda não pensou nesse detalhe, segue alguns modelitos.

Logo, logo, posto a dos meus afilhadinhos.

Bjusss