quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Presente de noivado



Diferente do casamento, se você não é pai e mãe, e foi convidado, significa que os noivos te consideram muito, pois só os amigos íntimos são convidados para o noivado.

Já estamos em fevereiro, e em um pouco mais de 3 meses será o noivado de meus afilhados, assim, hoje parei para pensar, ..., e o que eu vou dar de presente?
Presente sempre é um problema, porque queremos agradar, e isso significa: seu gosto + gosto da pessoa que receberá o presente + seu orçamento. Uma soma complicada.
Não se assuste, mais é incomum dar presente no noivado. Sim, é brega presentear os noivos com peças do enxoval, porque, o noivado é anuncio, presentes de enxoval os noivos receberão nos respectivos chás e no casamento.
Você deve estar pensando, chegarei de mãos vazias? Não, claro que não. O presente de noivado deve ser mais sutil, como uma ajuda no noivado, uma champagne, bombons, flores, etc...
Eu já decidi o que irei doar aos noivos e tenho certeza de que eles irão ficar contentes, daqui 3 meses eu posto o meu presente.
Segue dicas:


Eu adorei esse sapinho, afinal a noiva vai beijar o sapo e ganhar um principe, kkkkk



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Gordinhas



Pois é, estou na disputa da perda de peso, mais minha futura afilhada esta bem mais resistente que eu. Confeço que por estar com probleminhas nos joelhos não estou fazendo nada de exercícios e ainda por cima descontei no chocolate e refrigerante minhas frustações, aiaia, que feio!


Existem 2 tipos de gordinhas: A maça e a pera (veja abaixo). Eu e minha futura afilhada somos maças. O que é triste, porque eu adoraria ser do tipo pera, meu sonho era ter quadril e bumbum brasileiro, kkk, além que as peras tem o rosto mais magro que as maças.

Sempre é complicado escolher qualquer tipo de roupa para nós fofuchas, moda praia então, é o inferno na Terra, esse ano aderi o maiô e o biquine pin up, maiô é difícil porque: eles são pensados nas senhoras, ou nas magras, ou ainda, no esporte. E as gordinhas jovens? Segue abaixo alguns modelitos que achei lindos e chiques. Simplesmente inspiradores.

Mas este é blog de madrinha de casamento, logo espera-se dicas para casamento. OK ! Como no meu caso é o noivado que esta próximo, achei esse modelitos de vestidos para madrinhas fofoletes, bárbaros. Eles são simples e elegantes. Minha dica coringa aqui é: nada de preto, faça o modelito em outro tom, afinal madrinhas e mãe, não podem usar a cor escura, as madrinhas e as mães devem transmitir amor, alegria e contentamento, no entanto, preto lembra luto, portanto, nem pense nele. Ninguém vai falar nadinha de nada mau, afinal com esses modelos vocês madrinha estarão finas e lindas, e não ofuscará a noiva.


Bjocas





quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Coisas de mulher prendada



Minha avó já dizia, " não se faz mais moças como antigamente", e as vezes eu paro para pensar se ela não tinha razão?

Hoje em dia estamos tão acostumadas a comprar tudo, é tudo tão prático, rápido e fácil, nem precisamos sair de casa, é um click ou um alô, e compramos o que faltava. Porém, assim como é fácil adquirir, é fácil enjoar, trocar, substituir, porque não se tem um carinho por nada.

Meu irmão casou-se e eu ganhei o quarto dele, que é maior, bastava apenas, eu me mudar, transferir as coisas de um lado para o outro, todavia preferi reformar. Meu tio e meu pai, ajudaram com a pintura e a massa corrida, porque decidi de azul, passar o quarto para todo branco, meu irmão ajudou com a montagem e desmontagem dos móveis. Meu pai fofo, foi além e organizou tudo, (claro do jeito masculino de ser); eles (homens de minha vida) dedicaram dias de descanso para me agradar, sem eu pedir nada, então, como retribuir?
Pensei e pensei, e resolvi ir à 25 de março comprar tecido, linha, espuma e pedras, fiz uma cortina novinha e duas lindas almofadas.

Eles adoraram, ficaram felizes de ver que eu tive o capricho de costurar uma cortina e almofadas nova, para arrematar o serviço deles. As vezes pensamos que não, mais os homens notam esses pequenos gestos e admiram.

Segue a receitinha da cortina;

2 metros de tecido percal 150;
1 rolo pequeno de linha de algodão branca;
28 pedras cristal retangular; e,
1k de espuma para almofada.


Medi a janela e cortei o tecido de 2,00 x 2,00 em 2,00 x 1,70, após cortei os 1,70 ao meio ficando 2 retangulos de 1,70 x 1,00. Costurei bainha em toda a volta dos dois retangulos.


Após,com o tecido restante, cortei-o em 2,00 x 0,10 e repartir em 14 retangulos iguais, cujo quais dobrei 3 vezes e costurei as laterais, após os prendi nos retangulos de 1,70 x 1,00, no sentido do comprimento, formando assim as alças, onde passa o varão. Para dar um acabamento fashion, preguei em cada retangulo passador uma pedra cristal. Estava pronta a minha nova cortina.

Para prender a cortina e fazer um charme, usei um porta guardanapo feito de missangas brancas, lindinho.


As almofadas, usei o restante do tecido de 2,00 x 0,20, os cortei em dois retangulos iguais (1,00 x 0,20), preguei pedras no meio dos desenhos, após dobrei o retangulo ao meio e costurei as laterais, antes de fechar completamente, coloquei a espuma e arrematei, assim estava pronta a almofada.


Espero que tenham gostado, e que isso as motivem a fazer alguma prenda para suas afilhadas ou afilhados.

Bjocas