quinta-feira, 28 de julho de 2011

PEDIDO

A Cris minha futura afilhada, gostou da ideia da festa temática, uhhhmmmmmmm. Mas me perguntou como seria se o tema fosse ALAGOAS. Afinal a família materna dela é de lá, topei o desafio de "montar" o script da despedida.

Vamos lá.


Alagoas é um estado muito procurado pelos noivos pelas suas incríveissss praias, Maceió virou o poços de calda do século XXI, kkk. Meu irmão é um que não resistiu ao encanto e passou a lua de mel lá.

Mas vamos ao que interessa:


Convite: É mais comodo o convite via e-mail, mas ao meu ver fica um pouco impessoal. Real ou virtual, o convite para esse tema, pode ser em formato de barco de pesca, coco, ou a opção que mais gostei em renda. Afinal Alagoas é o Estado das rendas.


Lugar: Se puder ser em beira mar, perfeitooooo, mas a piscina também ajuda. As duas opções são inviáveis, hummm. então escolha um bar praiano ou transforme o salão de festas em um ambiente luau. 


Comes e bebis: Tem de seguir o tema Alagoas e servir, bolo com coca-cola não, por favor. A culinária Alagoana é riquíssima, pois mistura a europeia, a africana e os frutos da costa alagoana. Todavia não precisa diversificar tanto, pode ser servidos canapés de camarão, porções de peixe e/ou frutos do mar, receitinhas que usam leite de coco. Tem os tradicionais, cuscuz, mandioca (macacheira), pamonha, beiju, pé-de-moleque e mungunzá. Para beber é ainda mais simples coqueites de frutas (alcoólicos ou não), as frutas podem ser, caju, cajá, pitanga, graviola, sapoti, acerola e pinha.

Decoração: Use os mais variados tipos de rendas. Cangas, bambus, esteras, coco verde, são muito bem vindos. Como no tópico acima as rendas fazem sucesso. Ahhh, a novela Tieta do Agreste se passou em Alagoas, portanto se quiser puxar a decoração para o modo Tieta (kk) perfeito.





Brincadeiras: Como é uma festa temática, e tieta é o auge, pode se fazer pose com a canga como de Tieta.
Pode se fazer brincadeiras de abrir o coco, pode-se contratar alguém para ensinar drinkes, ou comidas "picantes". Pode-se distribuir fantasias de cangaceiros (Lembrando de lampião e Maria Bunita), ou ainda, fazer jogo das perguntas ou das posições. Isso tudo depende do "clima" dos convidados e principalmente da noiva.

Presentes: Os presentes não precisam seguir o tema, aliás é a única coisa que não precisa seguir o tema. Vale doar objetos para casa, para a noiva, para os noivos. Não se esqueçam que não deve ser caro este presente, afinal é de despedida. O presente caro fica para o casamento.

Lembrancinha: Aqui sim vale o tema, pode ser:

- mini abanadores:


- biscoitinhos de coco com tema luau:

 - mini batidas de coco:


- esteira de praia:















- cangas:












- chaveiro de Lampião:
















- peixinhos:
















É isso, espero que vocês tenham gostado e que eu tenha atingido as expectativas de minha futura afilhada.


Bjocas




sexta-feira, 15 de julho de 2011

Despedida de Solteira. Parte 5

Procurando fugir do comum, buscando a realização de uma festa inesquecível?
Que tal uma noite árabe com dança do ventre ou uma tarde oriental com festival de temakis? Quem sabe uma festa italiana com queijos e vinhos ou uma noite havaiana cheia de frutas?
São mais de 30 temas oferecidos pelas empresas especializadas.

Essas empresas cuidam da ambientação, tematização e de outros detalhes importantes, para que os anfitriões e convidados aproveitem um encontro inusitado e especial.

Não conhece ou não quer contratar ninguém para fazer a festa, então vamos lá...

Primeiro escolha o tema, pode ser uma coisa que a noiva goste muito, gatos, por exemplo, pode ser sobre a descendência/origem da noiva ou do noivo ou ainda um tema em comum entre a noiva e as amigas, por exemplo escola, balé, etc...

Após escolhido vamos aos demais preparativos. Como exemplo eu escolhi o tema árabe (pois tenho o pezinho lá, kk).

Convite: No geral mulheres adoram convites de papel ou estilizados e enviados por e-mail, o boca-boca funciona, mais da um ar muito informal.

Lugar: Se o tema escolhido foi balé, por exemplo bacana alugar um espaço com barras, espelhos, uma sala ambientada para balé. No exemplo árabe, poderá ser em uma casa de chá árabe, uma casa noturna árabe ou em casa ou salão do prédio.

Comes e bebis: Tem de seguir a risca o tema, não adianta escolher o tema árabe e ao final servir bolo e refrigerante. Por isso é importante prestar bem atenção no tema que irá escolher, ver se tem um lugar que pode se encomendar comida e bebida boa por um presto justo e dentro do orçamento, ou ainda na melhor das hipótese se você ou as amigas sabem fazer os quitutes e bebidas do tema.

Decoração: Use os mais variados tipos de enfeites para a ocasião, vale tudo que deixe o ambiente com mais personalidade e dentro do tema. Pode se usar tecidos, enfeites, artigos e produtos comprados em lojas especializadas.

Brincadeiras: Como é uma festa temática, tem de se prestar atenção no tema escolhido. No meu exemplo, poderia contratar uma dançarina do ventre, e distribuir entre as convidadas véus, cintos, lenços, para que todas dançassem,

poderia se escolher um nome difícil e árabe para chamar a noiva e quem errasse pagasse um mico, ou comia/ bebia algo exótico e típico árabe. Independente do tema, uma festa marcante merece momentos de descontração também marcantes. Temas agradáveis com palestra divertida sobre sensualidade e sexualidade, mini curso de striptease, pompoarismo, brincadeiras divertidas, interatividade que contam com a participação de todas as convidadas. Temas picantes, mas colocados de maneira bem humorada.

Presentes: Os presentes não precisam seguir o tema, aliás é a única coisa que não precisa seguir o tema. Vale doar objetos para casa, para a noiva, para os noivos. Não se esqueçam que não deve ser caro este presente, afinal é de despedida. O presente caro fica para o casamento.

Lembrancinha: Vale o tema, se for balé, mini sapatilhas.

Se for o árabe, pode ser docinhos árabes, amêndoas ou damascos ou ainda pulseiras



Se for oriental, pode ser hashis ou bonsai


O que importa mesmo é transformar uma simples festinha em algo fabuloso e divertido.

Bjocas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

EXTRA

Este é sem sem dúvida um ano de casamentos reais, só no primeiro semestre tivemos 2. Um bem diferente do outro, e uma dessas muitas diferenças que constatei foi sobre as madrinhas.

Quem não ouviu falar da madrinha de Kate, sua irmã Pippa, eu um longo e básico vestido. Pois bem, quse ninguém falou da madrinha e da amiga da noiva de Monaco.

Isso me deixou tristeeeee, entrei em várioooosss sites blog e só vi fotos dos noivos e dos principados, só no site da Caras que encontrei o nome e fotos da Madrinha e da amiga e colaboradora (segundo um site gringo).

Como este é um blog dedicado as Madrinhas e Anjas, resolvi dedicar este post extra a madrinha e a anja da nova princesa de Monaco.


Princesa recebendo a ajuda com o vestido da amiga e da madrinha (essa é uma tradição gringa)
A Amiga continuou ajudando e a madrinha já esta pronta para puxar o cortejo de saída.

Esta é a madrinha, Stephanie Donatela Knecht de Massy
Assim como Pipa, Stephanie escolheu um vestido hiper, mega básico, como a cerimonia foi a luz do dia, a cor pastel esta correta e como ela é morena, o azul lhe caiu muito bem.

Quase todas as mulheres que compareceram a cerimonia estava de chapéu, Stephanie escolheu um muiiiito discreto, quase um aranjo. Ótima opção para quem sabe o dia é para ser da noiva.

Já no baile de Gala, Stephanie usou todo o seu bronzeado e apareceu diva, no vestido armado verde cintilante. É para quem pode.
Não bastou a madrinha teria de haver uma anja amiga na cerimônia
A Anja amiga é nada mais, nada menos que Isabell Kristensen

Chapéu nada discretinho
Menos discreta e exuberante em um nude estava Isabell, este vestido poderia ter sido usado se a cerimonia tivesse ocorrido a noite.


A idade dos noivos, padrinhos, amigas e convidados são superiores a de Will e Kate, isso ajudou muito na diferença entre os dois casamento. Todavia, o papel e o corpinho esbeltoooo da Madrinha e da Anja, seguiu no mesmo tom. Ocorreu maior destaque a Pippa por ser irmã, it girl e simpatíssimaaaaa.

Estas são Madrinha e Aja real de Monaco. Ispire-se.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Qual despedida. Parte 4

Despedida de Solteira Surpresa!

Porque não?

Quem não gosta de uma surpresinha, ainda mais quando esta tão tensa, como geralmente ficam as noivas.

O estilo da despedida tem de ser escolhido conforme a noiva, pode ser mais caseiro, ou baladeiro, vou postar aqui o baladeiro, pois como o caseiro é mais intimista, é só usar as dicas e montar, e claro, Madrinhas, depois conte-me tudoooooo.

Vamos lá:

Convite: Como é surpresa o ideal é ser convite boca boca ou por e-mail.

Local: bar com pista de dança ou um salão pequeno mais que tenha luzes, pista e DJ.

Comes e Bebis: Isso fica por conta de cada uma das convidas e do Menu do local escolhido. Não se esqueçam de comprar uma champanhe para a noiva e o brinde, a bebida preferida da noiva e claro o prato preferido da noiva. Se a opção foi o aluguel do salão, bebidas alcoólicas e porções. É importante contratar um garçom, que poderá estar sem camisa, de avental e gravata borboleta (arazzo) e uma copeira, pois nenhuma amiga terá de ficar servindo.

Decoração: Independente da decoração do bar, ou do salão, prepare algo para colocar nas mesas, (eu adoro fotos, gosto da idéia de porta retrato com fotos da noiva com as amigas um mimo), velas também são bem vindas e claro balões vermelhos e em formato de coração (brega, mais a ocasião pede), se a noiva e as amigas forem um pouco mais despachada, pode-se encher camisinhas e colocar como decoração ( mais atenção para o gosto da noiva e para não constranger ninguém).

Brincadeiras: Como é surpresa, o ideal é levar a noiva vendada até o local da surpresa e estarem todas as amigas lá. No salão ou bar é bacana passar um vídeo com uma retrospectiva da noiva e de suas amigas e no final uma linda mensagem do noivo. As brincadeiras aqui ficam por conta do DJ, pode-se e deve-se comprar acessórios para as convidadas, como tiara de noiva, óculos, plumas, tudo muito colorido e divertido. É bacana contratar alguém para tirar foto e imprimir na hora ou alugar uma cabine de fotos instantâneas.

Créditos: http://www.tecnofestas.com.br/tiara-veu-de-noiva/

Presentes: Deve-se levar mimos, vale chocolate (inclusive os de formato eróticos), lingerie, velas, vale compras, kit de beleza, kit para lua de mel, kit para viagem, etc...


Lembrancinhas: Como o clima é de descontração totallllll, a lembrancinha tem de seguir o mesmo clima, para noivas católicas, pode-se dar as amigas um santo Antonio,

para não católicas pode-se ofertar um sapinho,

para as protestantes (evangélicas) pode ser ofertado um batom ou esmalte, um mini frasco com a fragrância preferida da noiva (qualquer coisa que deixem as amigas mais bonitas).

Qualquer das opções deverá ir junto: Oração das encalhadas.

Créditos: http://andremellocaricaturas.com.br/?p=461

Ps: não deixe de ter um cúmplice, o noivo ou a mãe da noiva, pois alguém terá de estar com a noiva no dia, para ela não desconfiar. E você Madrinha não poderá fazer isso também.

* ATENÇÃO *

Toda brincadeira deve ser pensada para agradar a noiva e jamais constrangela.