sexta-feira, 27 de abril de 2012

Noivado Felippe & Selminha

Olá meninas,

Como comentado, no último fim de semana foi o noivado de meus lindos amigos, em uma cidade tão linda quanto, Ilha Bela.

A viagem em si me fez muito bem, pois tive a oportunidade de rever grandes amigos como o Marcelo e o Gabriel e também porque pude conhecer melhor a Marina.

A viagem foi realizada de carro e foi um pouco cansativa, a pensão que ficamos só conhecíamos pela internet, (um mega risco, não aconselho a fazerem o mesmo), portanto foi tudo uma grande surpresa, kkk, mas foi agradável, a Marina que é da área de hotelaria, que ficou mais "impressionada", kkk. Tudo muito simples, com muito verde e tranquilo, muitos pássaros e macacos (que alegraram a minha madrugada, pois renderam algumas piadas com o Gabs).



A ideia de fazer em um domingo em um lugar praiano foi excelente  (aconselho), pois permitiu aos convidados descansarem e relaxarem, o que deu mega certo.

O local escolhido para a troca das alianças foi uma casa, com espaço amplo, muito verde, bem aconchegante. O som foi muito bem montado pelos amigos, havia iluminação e maquina de fumaça. A comida foi mérito da mãe do noivo (minha eterna catequista Dna. Zazá) com ajuda das irmãs da noiva. A prendada mãe do noivo ainda costurou as toalhas, guarda-napos e decoração dos porta talheres.


Eu ajudei no que pude na decoração, montei um painel em formato de coração com fotos do casal (o noivo é fotógrafo, as fotos eram lindas, além de que ele as imprimiu em papel adesivo o que facilitou muito para mim).


A lembrancinha escolhida foi imãs de geladeira que eu tive apenas que cortar, mega fácil.


Os noivos escolheram os elementos para compor os arranjos de mesa, e eu os montei.


As disposições das mesas, bem como a mesa do bolo foram planejadas assim:




Masss São Pedro não ajudou muito e mandou uma chuva daquelas, assim tudo teve de ser recolocado nas partes cobertas, o que impossibilitou o espaço de dança (uma pena). Mas no fim tudo deu certo!

Segue as fotinhos:

 
(Mesas convidados - nova disposição)

 (Como ficou a mesa do bolo)

 (Mesa extra)

 (Mesa de petiscos e refrigerantes)

 (Mesa de apoio ao buffet)

 (Mesa caipirinha)

 (mesa especial bebidas)

(Noiva apresentado as entradas - linda ela né)

(mesa de entradas - O prato principal foi estrogonofe)


(momento alianças)

Esse foi resumidamente o noivado de Felippe e Selminha, no próximo post, coloco fotinhos do meu make, cabelo, figurino e da pessoa que foi meu par, kk.


Bjocas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Preparativos

Olá meninas,

Esse fim de semana será o noivado dos meus queridos amigos Felippe e Selminha, como já havia postado.
Estou mega ansiosa, pois o casal é muito querido, e quero que tudo seja perfeito para eles. O lugar escolhido para cenário é nada mais nada menos que Ilha Bela, um sonho não é?

Como é praia e outono a roupa ficou um tanto complicadinha para eu escolher, no post antigo disse que usaria o vestido comprado para ir ao casamento da Day, mas mudei de ideia, claro! Como dizem sou instável, kkk.

Resolvi ir de vestido, mas este é com manga 3/4, comprimento um pouco abaixo do joelho, tem detalhes em renda e é rosa antigo, ou seja, bem mais sóbrio e discreto, o sapato será vermelho, não resisti, as jóias ainda não decide, mas devo colocar um colar curto  delicado com pingente de coração e brincos de bolinha prata. Não sei se devo usar anel e pulseiras.

Assim como as noivas, eu faço prova da roupa e da maquiagem sempre que tenho um evento importante, assim segue o teste da maquiagem e cabelo, para vocês terem uma pequena ideia do que usarei no noivado.

(Como podem perceber as espinhas ainda me perseguem, estou em dúvida sobre o batom, e a sombra deixarei mais  lilás.)

As unhas das mãos pintei de vermelho e de cintilante os pés (não gosto de passar cor escura no pé, ainda mais na praia).



Esses foram os preparativos, a semana que vem posto muitas fotos e conto como foi o noivado tim tim por tim tim.

Bjocas.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ser madrinha

Como sempre minha busca por informações sobre madrinha e seu papel não para.

Hoje encontrei um texto lindo, que me emocionei, assim compartilho com vocês.

O texto é da talentosa fotógrafa Graciele Aguiar e esta disponível em seu blog: http://gracieleaguiardicasparacasamento.blogspot.com.br.

Aproveitem!!!




Você não foi escolhida somente para desfilar com seu vestido chiquééérrimo pela “passarela da Igreja” e depois ficar lá na frente para que todos possam admirar sua beleza devidamente maquiada.
Você foi escolhida porque a noiva te considera uma pessoa muito importante e querida, e não conseguiria imaginar o momento mais importante da vida dela sem a sua presença.
Você foi escolhida porque, se ela tivesse que pedir a opinião de alguém nos preparativos, seria a sua, porque ela confia no seu bom-gosto.
Você foi escolhida porque a noiva imaginou que, quando entrasse em crise – e acredite, ela vai entrar! – seu ombro estaria lá.
Pode ter certeza de que, quando te convidou para ser madrinha, sua amiga noiva imaginou risadas, degustações, provas de vestidos, comemorações, abraços e telefonemas.Ela imaginou que você se esforçaria para fazer um lindo chá-de-qualquer-coisa… imaginou que você choraria ao ouvir a marcha nupcial.
Você não vai estar no altar por ser a mais bonita, nem a mais rica.Você vai estar lá por ser uma das mais amadas.
Uma madrinha não consegue imaginar o significado desta escolha até o seu próprio casamento.É então que normalmente vem o arrependimento.Por não ter se envolvido. Por não ter telefonado. Por ter visto o presente como “um rombo no orçamento”. Por ter pensado tantas vezes em dizer “É o seu casamento, e não o meu!”.
Madrinha, tenha consciência da importância que você tem para sua amiga!
Este tempo não vai voltar…. então aproveite!Acorde cedo no fim-de-semana para palpitar na prova do vestido.
Deixe que a noiva seja a mulher mais linda naquele dia….
Assim o dia não vai ser só dela…. vai ser um pouquinho seu, também.
E só para lembrar…Não é feio recusar um convite para ser madrinha. 
Feio é aceitar e não ajudar em nada.




Não preciso escrever mais nada não é?

Bjocas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Mala para Lua de Mel

(imagem Google)


Amores,


Uma das nossas missões é ajudar a noiva a arrumar a mala para a lua de mel.
Eu fiquei pensando nisso essa semana, pois irei a Ilha Bela no noivado do Felippe e da Selminha e porque serei madrinha em setembro e estou pensando da lua de mel ser o presente de casamento, claro que essa ideia tem de ser aprovada ainda pelo padrinho.


Mas vamos a mala...


Independentemente da viagem for para praia ou campo, tem algumas coisas que não podem faltar.


O ideal é levar uma mala grande dessas de rodinhas e uma mala de pano vazia dentro, pois 99% das noivas compram muito na lua de mel. E ai tem que trazer a bagagem extra.


Vamos as malas agora:



Bolsa de mão: Celular, Óculos de Sol, pente de cabelo, base para o rosto, batom, rimel e blush, Passaportes, RG e CPF, CNH, Passagens Aéreas, Roteiro da Viagem, Carteirinha da assistência médica, dinheiro e cartão de crédito, PSP, livro e maquina fotográfica, Celular, IPad e etc.

Mala: Vestidos, Saias e/ou Minissaia,bermuda,Calças (jeans e de algodão), Camisas,Camisetas, Cardigã, Calcinhas, Sutiã, Shorts, Biquíni ou maiô, Pijamas, Meia-calça, Meia-soquete, Sapatos (baixo e alto), Sandália,  Chinelo, Bolsas (praia, campo e noite), Cintos, Saída de Praia, Chapéu, Blusa de frio, Acessórios (jóias, relógios, bijuterias).

Necessaire: pente, escova de cabelo, escova de dente, fio dental, aparelho de depilação, xampu e condicionador, perfume, cremes, desodorante, maquiagem, secador de cabelo, perfumes e coisinhas de sexshop.

Meninas não esqueçam de motivar as noivas a estarem lindas e sex, afinal é lua de mel.

Importante: diga para os noivos mandarem um e-mail com todos os dados da viagem: número dos vôos, nome e telefone dos hotéis. Scaneie os passaporte, RG, CPF, CNH e cartões de crédito e deixem cópia nos e-mails e na nova casa, pois caso eles percam esses documentos, ficará mais fácil resolver o problema tendo cópias.

Agora se vocês quiserem ir além, segue algumas sugestões de Tags para as malas. As tags foram tiradas dos blogs: casinhadenoivas.blogspot.com e vestidadenoiva.com




Bjocas.