quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Boas Maneiras

Estou mega feliz por ser futura madrinha de casamento de dois casais que amo, adoro a ideia de ser testemunha do amor, não é lindo?

Uma futura afilhada é minha amiga de infância, então é fácil partilhar tudoooo, a outra não temos tanta intimidade assim, mas vejo o convite como uma grande oportunidade de relacionarmos mais.

A minha intenção é a mesma nos dois casamentos, mas as circunstancias são diferentes, como eu não sou uma pessoa muito centrada, kkk, sou cheia de gafes, resolvei dar uma pesquisadinha em egras comportamentais, para não fazer feio.

Segue as reginhas de outro:

·                     O convite para apadrinhamento deve vir sempre espontaneamente, nada de dizer ao casal quando for anunciado o noivado “Quero ser madrinha, hein?”.

·                     É costume os padrinhos darem bons (R$) presentes, ou seja, nada de aparecer com uma tigela de inox, por mais que os noivos digam que não precisa ser nada caro, faça um esforço para que seja. Se sua condição financeira não esta das melhores, converse com os outros padrinhos e madrinhas e paguem por exemplo a lua de mel, ou o mega hotel para as núpcias. Aposto que os noivos irão amar.
·                     Se o seu par no altar não é seu marido ou namorado, ou mesmo que seja seu ex, entre em contato com ele algumas semanas antes da festa para falar sobre o presente de casamento e traje.
·                     Durante a festa de casamento, as madrinhas e os padrinhos costumam ser muito requisitados para tirar fotos, dançar valsa, participar de homenagens... Não exagere na bebida alcoólica para não perder a linha na festa. Ser madrinha de casamento é uma posição de destaque!
·                     Se a noiva solicitar uma cor específica ou algum modelo de vestido de madrinha (longo, longuete, curto...) respeite e de maneira alguma apareça no dia do casamento com uma escolha diferente. Caso a noiva não tenha dado nenhuma orientação, ligue para ela antes de decidir sobre seu vestido e informe pelo menos a cor que pretende usar no dia.
A noiva pode atrasar para a cerimônia do casamento, mas as madrinhas NUNCA! Pelo contrário, chegue ao local da cerimônia com antecedência, para participar da organização da entrada com a cerimonialista.


Bjokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário