sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Tarefas da madrinha



Hoje resolvi fazer um check list das minhas obrigações como madrinha de casamento para saber se estou cumprindo com meu dever certinho.

Portanto:

- Deve acompanhar a noiva na escolha do vestido. ( Estou fazendo isso por e-mail, ajudando a pesquisar modelos e valores) ok!

- Ajudar a planear o casamento. ( Estou ajudando a escolher o Buffet e a decidir a paróquia e os músicos) ok!

- Organizar a noite de despedida de solteira da noiva. (Já postei no blog, várias opções, estou atenta) ok!

- No dia do casamento, deve ajudar a noiva a preparar-se, acalmando-a e dando-lhe apoio. (Ainda não dá, mas farei)

- Ajudar a noiva a fazer as malas para a lua-de-mel, e assegurar-se que a mala da noiva para a noite de núpcias é entregue no quarto de hotel onde os noivos vão passar a noite, se não partirem diretamente para a lua-de-mel. ( Tenho de planejar isso) (Depois posto dicas sobre a mala)

- A madrinha deve também ser a responsável pelo ramo da noiva durante a cerimônia. (Ahhh eu vou segurar o buquê)

- Durante a recepção deve dançar com o padrinho, e ajudá-lo na decoração do carro de saída dos noivos e na decoração do quarto da noite de núpcias, bem como ajudar a noiva em todas as situações mais complicadas. (Difícil essa)

- Arrumar a casa dos noivos para volta da lua de mel. (hummmm odeio arrumar casa, kkk)

- Ajudar a postar os cartões de agradecimento dos presentes recebidos. (Ehhh)

- Ajudar a escolher as fotos do álbum de casamento. (Vou amar essa parte.)


É ainda há muito a ser feito, vou tentar postar dicas de cada item, assim ajudo vcs e vcs me ajudam.

Bjocas

Um comentário: