sexta-feira, 15 de julho de 2011

Despedida de Solteira. Parte 5

Procurando fugir do comum, buscando a realização de uma festa inesquecível?
Que tal uma noite árabe com dança do ventre ou uma tarde oriental com festival de temakis? Quem sabe uma festa italiana com queijos e vinhos ou uma noite havaiana cheia de frutas?
São mais de 30 temas oferecidos pelas empresas especializadas.

Essas empresas cuidam da ambientação, tematização e de outros detalhes importantes, para que os anfitriões e convidados aproveitem um encontro inusitado e especial.

Não conhece ou não quer contratar ninguém para fazer a festa, então vamos lá...

Primeiro escolha o tema, pode ser uma coisa que a noiva goste muito, gatos, por exemplo, pode ser sobre a descendência/origem da noiva ou do noivo ou ainda um tema em comum entre a noiva e as amigas, por exemplo escola, balé, etc...

Após escolhido vamos aos demais preparativos. Como exemplo eu escolhi o tema árabe (pois tenho o pezinho lá, kk).

Convite: No geral mulheres adoram convites de papel ou estilizados e enviados por e-mail, o boca-boca funciona, mais da um ar muito informal.

Lugar: Se o tema escolhido foi balé, por exemplo bacana alugar um espaço com barras, espelhos, uma sala ambientada para balé. No exemplo árabe, poderá ser em uma casa de chá árabe, uma casa noturna árabe ou em casa ou salão do prédio.

Comes e bebis: Tem de seguir a risca o tema, não adianta escolher o tema árabe e ao final servir bolo e refrigerante. Por isso é importante prestar bem atenção no tema que irá escolher, ver se tem um lugar que pode se encomendar comida e bebida boa por um presto justo e dentro do orçamento, ou ainda na melhor das hipótese se você ou as amigas sabem fazer os quitutes e bebidas do tema.

Decoração: Use os mais variados tipos de enfeites para a ocasião, vale tudo que deixe o ambiente com mais personalidade e dentro do tema. Pode se usar tecidos, enfeites, artigos e produtos comprados em lojas especializadas.

Brincadeiras: Como é uma festa temática, tem de se prestar atenção no tema escolhido. No meu exemplo, poderia contratar uma dançarina do ventre, e distribuir entre as convidadas véus, cintos, lenços, para que todas dançassem,

poderia se escolher um nome difícil e árabe para chamar a noiva e quem errasse pagasse um mico, ou comia/ bebia algo exótico e típico árabe. Independente do tema, uma festa marcante merece momentos de descontração também marcantes. Temas agradáveis com palestra divertida sobre sensualidade e sexualidade, mini curso de striptease, pompoarismo, brincadeiras divertidas, interatividade que contam com a participação de todas as convidadas. Temas picantes, mas colocados de maneira bem humorada.

Presentes: Os presentes não precisam seguir o tema, aliás é a única coisa que não precisa seguir o tema. Vale doar objetos para casa, para a noiva, para os noivos. Não se esqueçam que não deve ser caro este presente, afinal é de despedida. O presente caro fica para o casamento.

Lembrancinha: Vale o tema, se for balé, mini sapatilhas.

Se for o árabe, pode ser docinhos árabes, amêndoas ou damascos ou ainda pulseiras



Se for oriental, pode ser hashis ou bonsai


O que importa mesmo é transformar uma simples festinha em algo fabuloso e divertido.

Bjocas

4 comentários:

  1. E se for da terrinha???
    por ex: Alagoas!? kkk

    ResponderExcluir
  2. Dá uma olhada nesta:

    http://www.anoivadavez.com/2011/07/atendendo-pedidos-mais-detalhes-do-cha.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+aNoivaDaVez+%28%22A+noiva+da+vez%22%29

    ResponderExcluir
  3. Boa noite

    Adorei o blog. Sabe me dizer onde posso comprar uma pulseira igual a essa?

    Obrigada!

    ResponderExcluir