quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Coisas de mulher prendada



Minha avó já dizia, " não se faz mais moças como antigamente", e as vezes eu paro para pensar se ela não tinha razão?

Hoje em dia estamos tão acostumadas a comprar tudo, é tudo tão prático, rápido e fácil, nem precisamos sair de casa, é um click ou um alô, e compramos o que faltava. Porém, assim como é fácil adquirir, é fácil enjoar, trocar, substituir, porque não se tem um carinho por nada.

Meu irmão casou-se e eu ganhei o quarto dele, que é maior, bastava apenas, eu me mudar, transferir as coisas de um lado para o outro, todavia preferi reformar. Meu tio e meu pai, ajudaram com a pintura e a massa corrida, porque decidi de azul, passar o quarto para todo branco, meu irmão ajudou com a montagem e desmontagem dos móveis. Meu pai fofo, foi além e organizou tudo, (claro do jeito masculino de ser); eles (homens de minha vida) dedicaram dias de descanso para me agradar, sem eu pedir nada, então, como retribuir?
Pensei e pensei, e resolvi ir à 25 de março comprar tecido, linha, espuma e pedras, fiz uma cortina novinha e duas lindas almofadas.

Eles adoraram, ficaram felizes de ver que eu tive o capricho de costurar uma cortina e almofadas nova, para arrematar o serviço deles. As vezes pensamos que não, mais os homens notam esses pequenos gestos e admiram.

Segue a receitinha da cortina;

2 metros de tecido percal 150;
1 rolo pequeno de linha de algodão branca;
28 pedras cristal retangular; e,
1k de espuma para almofada.


Medi a janela e cortei o tecido de 2,00 x 2,00 em 2,00 x 1,70, após cortei os 1,70 ao meio ficando 2 retangulos de 1,70 x 1,00. Costurei bainha em toda a volta dos dois retangulos.


Após,com o tecido restante, cortei-o em 2,00 x 0,10 e repartir em 14 retangulos iguais, cujo quais dobrei 3 vezes e costurei as laterais, após os prendi nos retangulos de 1,70 x 1,00, no sentido do comprimento, formando assim as alças, onde passa o varão. Para dar um acabamento fashion, preguei em cada retangulo passador uma pedra cristal. Estava pronta a minha nova cortina.

Para prender a cortina e fazer um charme, usei um porta guardanapo feito de missangas brancas, lindinho.


As almofadas, usei o restante do tecido de 2,00 x 0,20, os cortei em dois retangulos iguais (1,00 x 0,20), preguei pedras no meio dos desenhos, após dobrei o retangulo ao meio e costurei as laterais, antes de fechar completamente, coloquei a espuma e arrematei, assim estava pronta a almofada.


Espero que tenham gostado, e que isso as motivem a fazer alguma prenda para suas afilhadas ou afilhados.

Bjocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário