terça-feira, 20 de março de 2012

Função: Madrinha

(imagem Google)

Com certo temor de me tornar repetitiva, venho mais uma vez falar do papel de madrinha em casamentos.
No Brasil acostumou-se a ideia de serem apenas testemunhas, mulheres que de alguma maneira são especiais aos noivos, que tem de exibir lindos vestidos e penteados e dar caros presentes.

Ser madrinha de casamento é mais que isso, mais abrangentes do que apenas participar da cerimônia do casamento. As madrinhas ajudam a noiva durante todos os preparativos e planejamentos do casamento, elas são na verdade como suas cerimonialistas.

Mais o que seria uma cerimonialista?
Cerimonialista é a pessoa que faz o planejamento antecipado junto aos noivos, assegura o êxito tanto na cerimônia quanto na recepção a todos os envolvidos como: pais, padrinhos, convidados e fornecedores.
É responsável por planejar, organizar e executar um dos eventos mais importantes da vida de muitas pessoas; os noivos são seres emocionais e intuitivos, nem sempre seguem a razão, normalmente diferem em alguns pontos como origens sociais e culturais diversas, onde gostos e desejos podem ser opostos. Por isso é importante uma terceira pessoa, que tenha bom senso e equilíbrio a fim de ajudar nas escolhas e apaziguar discórdias e controvérsias, afinal o amor é um sentimento que une objetivos, famílias e amigos. 

Assim queridas noivas e noivos, quando forem escolher suas madrinhas, escolham pessoas em que vocês confiem no bom gosto e na tolerância, pessoas que os ajudem nesse momento tão especial, para que assim não sirvam simplesmente para enfeitarem o altar.

Meninas sejam ativas!

BJocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário