sexta-feira, 20 de maio de 2011



Agora falta bem pouco, e isso da uma ansiedade e ao mesmo tempo uma insegurança.

Claro que eu quero que tudo seja perfeito, que os futuros noivos estejam radiantes, apaixonados e felizes. Mas será que fiz tudo que podia? Será que cumpri meu papel de futura madrinha e de anja com louvor? Hoje em dia é tão comum as pessoas apenas irem morar juntas, não que eu não goste dessa opção, mas é que isso limita o cuidado dos amigos.Vejo que o mundo seria muito melhor se cada um cuidasse do outro e não apenas de si. Quando recebi a notícia de que a Cris e o André queriam noivar, isso me deu uma felicidade, afinal eu os apresentei, e torci pelo relacionamento deles, durante os muitos anos de namoro. Eu queria que eles soubessem que eu estava feliz pela decisão deles.
Acredito que quando somos convidadas a ser Madrinhas, a expectativa de quem convida é que a Madrinha irá partilhar da felicidade, ira cuidar do sonho até ele ser realidade, e depois ira ser como uma anja, torcendo e auxiliando. Eu resolvi que levaria o papel de Madrinha a sério, que não me limitaria aos parabéns, que bom! E mais, que não me importaria apenas com o presente que eu daria, ou a roupa que iria usar; resolvi compartilhar da felicidade, auxiliá-los nos preparativos, dividir dúvidas, emprestar meu ombro e minha compreensão. Resolvi CUIDAR.

Claro que o fato de eu possuir habilidades manuais ajudou um pouco mais nos detalhes e espero que o casal veja o capricho como um voto de felicidade, mas se eu não possui-se essas habilidades, eu demonstraria o meu cuidado com auxilio nas roupas, no ouvir qual Buffet, como deveria ser a cerimônia, quantas e quais pessoas convidar; ainda que eu não soubesse fazer nada disso, mas tivesse dinheiro, me ofereceria para começar uma poupança para o casal, ajudaria nas despesas do noivado, etc. bEnfim, cuidar não custa pouco, custa muitaaaaaaa vontade. Vontade de ver o outro feliz, vontade de ser feliz com a felicidade alheia.

Esse blog foi criado de maneira a inspirar a Cris, e deu certo. Esse cuidado ela recebeu. Espero ter com isso ajudado outras pessoas, outras noivas, outras madrinhas, enfim, desejo ter aumentado a cota do mundo em cuidados.

Bjocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário