quinta-feira, 19 de maio de 2011



Agora me dei conta de que falei de várias coisas para o noivado, menos de uma importantíssima...etiqueta.

Falei de presentes e de roupas, e ai pensei, se eu que sou madrinha e estou hiper engajada nas coisas fiquei com dúvida quanto a roupa e o presente, imagine só os amigos e familiares que receberam o convite e quase nada sabem, a não ser que terá uma missa e uma almoço. Como eles devem proceder sem ser mal educados?

A regra é simples, ligue para a futura noiva, ou mande um post, sms, enfim, primeiro é claro, diga o quanto você esta feliz pela decisão dos futuros noivos, e só então pergunte qual será a roupa mais adequada: para o seu marido (ou é noivo, namorado?), deve usar terno e gravata, se ela espera um traje mais formal ou mais esportivo para ele. Daí você saberá o que usar.
Entendeu a dica? Não pergunte de você, porque isso é o fim, pergunte do homem, afinal eles nunca sabem o que usar mesmo. kkk

Quanto ao presente, nada de enxoval, deixe isso para os chás e claro para o casamento, leve um ramo pequeno de flores já arrumadas para serem colocadas em vaso. Não compre vaso com plantas, nem cestinhas, o quanto mais simples, melhor. Chocolates e um bom vinho ou champanha são bem vindos também.

Encontrei essa dica e ameiiii, pena que não poderei usar, afinal meus futuros afilhados ainda não decidiram onde irão morar, mas caso os seus já tenham definido, vale dar uma muda de árvore (uma azaléia, uma árvore frutífera, por exemplo) que irá crescer com o casamento e irá marcar a data...

Claro que um abraço, um largo sorriso na chegada e especialmente um felicidades sinceros é o que eles esperam de nós.


É isso ai, o restante é comer devagar, não falar de boca cheia, pegar pouca comida,(o que pode ser repetidas vezes), não beber muito, não falar alto, não fazer fofoca das pessoas, enfim...tudo aquilo que a mamãe sempre ensinou.

BJOCAS


Um comentário: