segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dia de Santo Antônio


Hoje os católicos, como eu, comemoram o Dia de Santo Antônio. Um blog sobre madrinhas de casamento, não poderia deixar de falar de Santo Antônio, afinalllll, madrinha que é madrinha ajuda a fazer simpatia. Kkk

Este Santo é famoso pelas Simpatias para casamento e por contas festas juninas. Porém o Santa casamenteiro de verdade é São Valentin, kkk.

Santo Antônio foi um conselheiro, como era muito generoso ajudava os pobres a receberem o sacramento do matrimônio e orientava os casado e enamorados, mas Santo Antônio ajuda mesmo é na fartura, seja ela alimento ou amor.

Esta na moda a noiva oferecer Santo Antôniozinhos para as solteiras ou jogar um buquê de Santo Antônio como esse acima. QUE MADRINHA NÃO IA GOSTAR DE GANHAR UM BUQUÊ DESSES, HEIM????

Para que ainda esta solteira, ou busca fartura, segue a oração de Santo Antônio.

Meu glorioso Santo Antônio, que abrandastes as feras bravias dos campos, os ventos furiosos e os mares tempestuosos, apresentai, ao meu bom Jesus, este pedido meu.
Meu glorioso Santo Antônio, pelos 13 dias que andastes em busca do vosso Santo Breviário, pela agonia que tivestes quando o perdestes, pela alegria que sentistes quando o achastes, intercedei pelo pedido meu.
Meu glorioso Santo Antônio, pelo anúncio que o anjo vos deu na hora da morte do vosso Pai, pela alegria que tivestes quando o livrastes, intercedei pelo pedido meu

Feliz Dia de Santo Antônio para todas nós.

Bjocas

Um comentário:

  1. Oi, Márcia.
    Adorei seu blog ... menina, como você é uma madrinha presente ... fiquei até com invejazinha ... rsssss
    Então, você acredita que ainda não escolhi as madrinhas???!! Já tá em cima da hora, né?!
    Uma amiga, que já tem convite para ser madrinha desde sempre (rssss) tá me ajudando bastante, me deu o vestido de noiva, já foi comigo atras do vestido do civil, etc.
    Mas, por enquanto é só ela.
    Ótimo semana pra vc.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir