quinta-feira, 30 de junho de 2011

Qual despedida? Parte3

Sim essa é a bola vez.
Não sei se os casais estão optando pelo chá bar por ciúmes (medo do noivo ter uma striper e vice –versa), ou para tentarem fazer o casamento algo sem divisão, tudo junto ou ainda porque os amigos são comuns e hoje em dia não existem mais coisas de homem e coisas de mulher. Enfim, não sei o real motivo, mas sei que Chá Bar esta sendo a grande pedida.

Apesar de ser um desejo dos noivos a responsabilidade de organizar e realizar continua sendo dos padrinhos que nesse caso madrinhas e padrinhos terão de trabalhar juntos. Se isso realmente acontecer o evento será diferente e um sucesso.

Convite: Como é um evento informal e para gente nova(kk), pode ser eletrônico, mas há quem prefira os impressos para poder guardar, tudo bem, desde que sejam divertidos e modernos. Segue dois exemplos, o meu preferido, claro, é os com pingüins.

Local: Pode ser na casa de um padrinho ou madrinha, em um espaço gourmet, na área da churrasqueira ou em bar tipo pub.

Comes e Bebis: Claro que depende do local, mas não pode faltar chá e cerveja, afinal a ideia é brincar com as duas tradições. Como este é um evento mais bar do que chá, vale investir em coquetéis e Whisky. Para comer, pode ser pizza, churrasco, ou mesmo petiços como : pasteizinhos, azeitonas, tabua de frios, escondidinho, bolinho de bacalhau, batata frita etc..(Só coisinha light, kk). Pode se servir um bolo com decoração divertida, é bom servir doces, porque nesse tipo de evento bebe-se muito, e o açúcar ajuda


Decoração: Não há necessidade de muita coisa, na verdade o ambiente tem de ficar com cara de bar de mulher, ou seja, formas em coração, gelo em coração, muitas garrafas de bebidas (pode ser vazias). O importante é que todos sintam-se a vontade.

Brincadeiras: Tem noivos que optão pelas tradicionais brincadeiras de adivinhar o presente, mas honestamente isso ficou no passado, se vc noiva quer passar pela experiência de sair na rua enroladas no papel e toda borrada de batom, opte pelo tradicional chá de panela. Pois para o noivo e seus amigos esse tipo de brincadeira te curta graça e acaba tornando o evento moroso e chatinho.
Então o que fazer? Simples, pode se colocar um karaokê, uma mesa de pocker e outra de canastra ou truco, pode contratar um barman para fazer e ensinar a fazer drinques exóticos, pode se brincar de jogo de homem versus mulher.

Presente: É um evento, organizado para acalmar a tensão pré nupcial, sim, mas tem de levar presente. Como é um chá bar, os presentes ofertados pelos homens devem corresponder ao bar, churrasqueira e espaço gourmet, pode ser jogo de facas, tábuas, copos, balde de gelo, bebidas, avental de churrasqueiro, etc. As mulheres devem ofertar o típico de chá de cozinha: vassoura, rodo, pano de prato, escorredor de arroz, pode de condimentos, tapetinhos, potes etc.

Lembrancinha: Homem não liga para essas coisas, mas mulher simmm. Tem para todos os bolsos e gostos. Pode se ofertar lembrancinhas diferentes para homens e mulheres, por exemplo mini garrafas de bebidas personalizadas para os homens
(ADORO GARRAFAS DE COCA PERSONALIZADAS)

e panos de pratos personalizado para mulher, pode-se ainda dar um único presente que agrade ambos, na minha opinião as forminhas de gelo em formato de coração são ótimas pedidas, pode-se ainda brincar com os apelidos dos noivos (no meu caso, daria um pingüim, kk). Outra boa ideia é contratar um caracturista, além de divertido é uma lembrancinha ótima que todos (homens e mulheres, se divertem e curtem). Não gosto muito da famosa latinha com balinha, mas há quem prefira. Quem quiser gastar um pouco mais segue a dica.


Lembrando que se for oferecer bebida, reserve táxi ou van para levar os convidados, afinal se beber não dirija. E que as brincadeiras só tem graça se todos riem. Cuidado com os limites.

Bjocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário